Um padre de 30 anos foi preso em Uberlândia, nessa segunda-feira (25), com uma pequena quantidade de cocaína dentro de um dos bolsos. De acordo com a polícia, o padre teria passado a madrugada em um bar, que fica na região central da cidade, na companhia de um rapaz de 24 anos, que também foi detido. A dupla apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, os militares depararam com a dupla em atitude suspeita. O local em que eles estavam, segundo a PM, não é bem frequentado.
Ao ser abordado, o sacerdote disse que o colega, sem que ele percebesse, teria colocado a droga em um de seus bolsos. O rapaz, no entanto, negou o fato e, diante do impasse, os dois foram levados para a delegacia.
Ainda segundo a PM, o jovem detido na companhia do padre já foi preso por roubo e formação de quadrilha. Após serem ouvidos, os dois foram liberados.
Igreja
De acordo com a Diocese de Uberlândia, o padre é responsável pela Paróquia Sagrada Família e foi ordenado em 2006. A entidade informou que vai aguardar as medidas judiciais e que se o sacerdote for considerado culpado vai aplicar as leis cabíveis da igreja católica.

Comentários