O prefeito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho, assinou decreto no dia 30 de agosto, reduzindo o salário dele, do vice, secretários e servidores em cargos comissionados.

O documento reduz em 20% o salário do chefe do Executivo e do vice, em 10% os dos secretários municipais e diretor do Demae e 50 % sobre o percentual de todas as gratificações concedidas aos servidores municipais da Administração Direta e Indireta exceto ao PMAQ, os quais já sofrem redução.

Conforme o prefeito, a decisão é reflexo da crise financeira que o Estado passa. As receitas do município foram afetadas diretamente.

“Optamos por cortar na ‘própria’ carne e deixar claro que, diante dos cenários adversos, não fugiremos de tomar as medidas necessárias para atravessarmos uma crise que tem impactado diretamente as receitas municipais. Essa medida é também para não penalizar o salário da Secretaria de Educação que em tese seria a classe que não receberia salários pelo atraso do Fundeb. Temos que garantir a folha em dia. Tenho responsabilidade na gestão fiscal e afirmo que é preciso garantir a continuidade dos atendimentos à comunidade com o uso racional dos recursos públicos em prol da sociedade. Esperamos que a medida faça com que o município possa seguir honrando seus compromissos sem prejudicar os demais investimentos e ações que estão em andamento. Espero a compreensão de todos os agentes participantes nessas medidas, são medidas temporárias até que nossos recursos reajam de forma a retornarmos a normalidade”, disse o prefeito.

A dívida do Estado com Campo Belo aproxima-se de R$20 milhões. Vale lembrar, no início deste ano, o prefeito Alisson recusou um reajuste salarial legal, no próprio salário, autorizado pela Câmara Municipal. A medida tomada pelo prefeito teve o apoio de toda a equipe de governo.

(Foto: divulgação Portal Campo Belo)

 

Fonte: Portal Campo bBlo ||

COMPATILHAR: