Gleiton Arantes

Após quase três meses na Europa, competindo, treinando, ministrando aulas e seminários, o formiguense Rodnei Barbosa, campeão sul-americano e vice-campeão europeu de jiu-jitsu, está de volta ao Brasil.

Rodnei que mora em Poços de Caldas, está em Formiga nesta semana, e contou sobre a satisfação com os resultados nesse início de temporada.

No dia 18 de março, ele participou do Grand Slam da Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), em Londres. O evento contou com a participação de atletas de todo o mundo. “Eu lutei na categoria faixa preta adulto, até 62 quilos, fazendo duas lutas e terminando com a medalha de bronze, a categoria contou com grandes atletas do jiu-jitsu”.

Já em janeiro, o atleta esteve em Barcelona para se preparar para o Campeonato Europeu da Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF). Ele treinou com o campeão mundial Reinaldo Ribeiro. O Campeonato Europeu, que é um dos quatro mais importantes do mundo, aconteceu nos dias 17 a 22 de janeiro em Lisboa, Portugal.

Rodnei lutou na categoria adulto, faixa preta peso galo. “Participei de lutas ganhando as quartas de finais e semi-finais por finalização e a final acabei perdendo por 4 x 2 e acabei ficando em segundo lugar com a medalha de prata” ressaltou.

Após o campeonato, o atleta ministrou seminários e aulas nas cidades de Girona e Barcelona, na Espanha e em Hamburgo, na Alemanha.

O atleta se prepara agora para competir o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2017, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de abril, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

“Estou confiante para essa competição e espero trazer bons resultados para a nossa cidade. Estou à procura de parcerias para me ajudar com os gastos dessa viagem. Sei da importância de focar nos treinos para essa competição e para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos”, explicou.

Rodnei treina todos os dias na Academia Olimpo, da equipe Paulo Rezende Brazilian Jiu Jitsu ( PRBJJ) e mora na Casa do Atleta, em Poços de Caldas há cerca de três anos.

Rodnei conquistou prata em Lisboa

Em Londres, a conquista do bronze

COMPATILHAR: