Uma arma no mínimo diferente das que costumam ser apreendidas pela polícia acabou sendo retirada das ruas nesta semana pela Polícia Civil (PC) de Caratinga, na Zona da Mata. A carabina banhada a ouro, que está avaliada em cerca de R$ 20 mil, foi apreendida na sexta-feira (27). 

Ainda segundo a corporação, trata-se de uma carabina da marca Rossi Puma, de calibre .38, que só foram produzidas mil unidades. A arma é em comemoração aos sesquicentenário da Revolução Farroupilha. A parte dourada traz ainda um desenho entalhado que homenageia o movimento ocorrido no Rio Grande do Sul entre os anos de 1835 e 1845. 

O armamento estava em posse irregular de uma mulher de 62 anos, sendo encontrada durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Após o encontro da arma banhada a ouro, o delegado ratificou a prisão da mulher por porte ilegal de arma de fogo. 

 

Fonte: Matéria do Hoje em Dia||https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/arma-banhada-a-ouro-e-avaliada-em-r-20-mil-%C3%A9-apreendida-pela-pol%C3%ADcia-em-minas-gerais-1.745968?fbclid=IwAR0SR9L7zAavBCAQhqW_SUZAHwV8GnfWeSsD8rGKw0zgGC1dHNpz8YOZbq0
COMPATILHAR: