O advogado pró-armas Leandro Mathias, de 40 anos, foi atingido por um disparo de pistola na tarde de segunda-feira (16), por volta das 16h30, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Jardim Paulista, na região central de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, ele acompanhava a mãe durante a realização de um exame de ressonância magnética. Quando a máquina foi acionada, o campo magnético do equipamento puxou a arma da cintura, e ela disparou. O tiro atingiu o abdômen do advogado.

Antes de entrar no local, Leandro assinou um termo em que concordou com as orientações para acessar a área. Por ser um local com campo magnético, é necessária a retirada de objetos metálicos, mesmo como acompanhante.

Ele foi socorrido no Hospital São Luiz, onde permaneceu internado.

Por meio da numeração, foi constatado que o objeto estava registrado, e a vítima possui autorização de porte.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial, que requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC). Leandro Mathias tem mais de 7 mil seguidores no TikTok, onde responde dúvidas sobre CACs (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 15º DP (Itaim Bibi), responsável pela área dos fatos.

“Oitivas e diligências são realizadas para esclarecimento do caso. A vítima foi socorrida ao Hospital São Luiz, permanecendo internada. A Polícia Civil não foi informada sobre mudança do estado de saúde”, diz o texto.

Fonte: G1

COMPATILHAR: