Policiais militares da cidade de Arcos fizeram um levantamento de informações em relação a vários furtos que estavam acontecendo em alguns pontos da cidade, principalmente em residências rurais.

Na tarde desta segunda-feira (10), um dos suspeitos, de 18 anos, foi abordado na rua João Jovino, bairro Novo Horizonte. Ainda quando menor de idade, o jovem se envolveu em dezenas de furtos e roubos, inclusive de armas de fogo. Os crimes vinham sendo registrados desde 2010.

Durante a abordagem ao suspeito, militares encontraram três cartuchos intactos de espingarda calibre 32. O jovem passou a colaborar com a PM e confessou detalhadamente como praticava os crimes, indicando pessoas para as quais havia repassado joias, ferramentas, botijões de gás, armas e munições.

Os policiais recuperaram diversos materiais que haviam sido furtados de imóveis da cidade, tanto na zona urbana quanto na rural. Foram apreendidos, entre outros objetos: duas espingardas calibre 32, uma espingarda de pressão, joias diversas, ferramentas, mais de 130 munições de variados calibres – 43 delas munições intactas – e acessórios de caça, como facões, ferramentas e cinturão.

A ocorrência teve desdobramento na cidade de Lagoa da Prata, para onde uma equipe policial se deslocou com o objetivo de apreender outros materiais furtados/roubados em Arcos. Na cidade vizinha os militares recuperaram um videogame que foi furtado em uma das casas e efetuaram a prisão de um homem, de 41 anos, por receptação.

Ele ficava com os botijões de gás que eram furtados em Arcos e os revendia posteriormente. Também foi feita a prisão de outro homem, de 32 anos, e apreensão de um menor, de 17 anos, ambos por receptação de ferramentas e baterias.

Os envolvidos foram presos e o adolescente apreendido. Eles foram conduzidos à Delegacia de Arcos, bem como todo o material apreendido.

(foto: Divulgação PM)

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: