Um trapezista de circo, de 23 anos, ficou ferido durante uma apresentação na noite dessa sexta-feira (27), em Oliveira.

Um vídeo que circula pela internet mostra o momento em que o artista cai enquanto se apresentava. O Mega Show Circo, responsável pelo artista, falou com o g1 neste sábado (28) sobre o ocorrido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz se apresentava subindo por uma corda e um pano quando o equipamento se desprendeu e ele caiu de uma altura de 5 metros.

No local, a equipe se deparou com a vítima deitada, consciente e desorientada sendo amparada por populares que assistiam o espetáculo. Conforme a corporação, foi observado que não havia rede de proteção de amparo para os artistas do circo que ficam em altura.

Estado de saúde

A equipe prestou o atendimento a vítima junto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele apresentava traumatismo crânio encefálico, com um edema do lado esquerdo e foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). O hospital não informou o estado de saúde dele.

O Mega Show Circo, responsável pelo artista, informou que o estado de saúde dele é estável. O rapaz permanece internado, mas com previsão de alta para este domingo (29).

Com relação ao acidente, o circo irá se manifestar em outra ocasião. Neste momento, os esforços estão concentrados na recuperação e prestação de apoio ao trapezista.

Fonte: G1

COMPATILHAR: