O atacante Stênio, de 21 anos, se despediu do Cruzeiro nesta quarta-feira (10). O jogador está de saída para o Karpaty Lviv, da Ucrânia, e, em sua conta oficial no Instagram, mandou recado aos cruzeirenses.
“Ao Cruzeiro, obrigado por tudo. Foram sete anos dentro desse clube. Cheguei um menino cheio de sonhos e saio um homem com muitos deles realizados! Hoje me despeço de um clube que me acolheu de braços abertos e que me proporcionou momentos inesquecíveis. Vestir essa camisa e fazer parte foi uma honra e um privilégio”, destacou Stênio.
Sem espaço no Cruzeiro, Stênio rescindiu o seu contrato com o clube e acertou com o Karpaty-UCR. O clube celeste manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jovem jogador.
Investida de outro clube
A Itatiaia apurou que antes da diretoria cruzeirense negociar Stênio com os ucranianos, o Botafogo-SP fez proposta pelo jogador. A oferta, por empréstimo, foi rejeitada. O clube de São Paulo propôs que os clubes dividissem o salário do atleta, o que não foi aceito pelo Cruzeiro.
“Agradeço a todos os meus companheiros, equipe técnica, diretoria, aos amigos que fiz dentro do clube e principalmente aos torcedores, que me apoiaram, incentivaram e também deram puxões de orelha quando precisei. Levarei comigo cada aprendizado, cada vitória, cada desafio superado e cada sorriso compartilhado”, disse Stênio em outra parte de sua mensagem de despedida.
Nova experiência na Europa
Até junho deste ano, Stênio estava emprestado ao AVS, da Segunda Divisão do Campeonato Português. Com a camisa do time lusitano, o jovem entrou em campo em 18 oportunidades, sendo apenas cinco como titular. Ao todo, ele marcou um gol e deu uma assistência.
Anteriormente, Stênio já havia tido passagem pela Europa. Em 2022, o atacante esteve emprestado ao Torino, da Itália. Porém, o jovem não compôs o time principal do time de Turim e ficou apenas na equipe sub-19. Ao todo, ele entrou em campo 29 vezes, sendo 24 como titular, e marcou seis gols.
“Levarei também os momentos difíceis que passei, que serviram de muito aprendizado. O Cruzeiro sempre terá um lugar especial no meu coração. Agora, embarco em um novo desafio, mas levo comigo a paixão e a determinação que aprendi aqui. Obrigado Cruzeiro, obrigado Nação Azul! Para sempre um cria da Toca”, finalizou.
Stênio no Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro, Stênio recebeu a primeira oportunidade como profissional em 2020. Nos 43 jogos no time principal da Raposa, ele balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. O atacante foi peça importante no título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022, sendo um reserva bastante utilizado por Pezzolano.
Fonte: Itatiaia