Neste domingo (17), às 18h, Athletico-PR e Atlético se enfrentam na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro encontro entre os dois times desde a final da Copa do Brasil de 2021, vencida pelo Galo.

Na estreia desta edição da Série A, o Alvinegro derrotou o Internacional, por 2 a 0, no Mineirão, enquanto o Furacão foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi.

O Athletico-PR vem de um triunfo em cima do The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0, no primeiro jogo de Carille à frente da equipe rubro-negra. Já o Galo ficou no empate em 1 a 1 com o América, no Gigante da Pampulha, com um gol irregular de Ademir sendo validado pela arbitragem.

Provável escalação do Atlético

A principal ausência no Atlético para o desafio na Arena Baixada é o atacante Hulk, liberado pela comissão técnica para acompanhar ao nascimento de sua filha. O avante Keno também deve ficar fora do confronto, pois vem se recuperando de uma lesão no músculo ilíaco do quadril esquerdo.

Na teoria, Savarino, Ademir, Vargas e Sasha brigam por duas vagas no setor ofensivo.

O Atlético deve ir a campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Savarino (Ademir) e Sasha (Vargas).

Provável escalação do Athletico-PR

Carille pode manter para domingo grande parte do time que iniciou a partida contra o The Strongest, da Bolívia.

Caso isso se confirme, o Athletico-PR encara o Galo com Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Hugo Moura, Bryan García e Terans; Pablo, Canobbio (Marcelo Cirino) e Cuello.

Arbitragem

A arbitragem será comandada por Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA), todos de Goiás. O VAR terá Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: