Tendo em vista os esforços da Prefeitura para a contenção da pandemia do novo Coronavírus, que fez com que Formiga voltasse para a “Onda verde” do Programa Minas Consciente, além do avanço da vacinação, a tão aguardada “volta às aulas” tornou-se uma realidade.

De acordo com a administração municipal, isso vai acontecer, também, na Emart – Escola de Artes ligada à Secretaria de Cultura, que funciona no Núcleo Artístico Maestro Zezinho, no prédio da antiga Sede da Banda.

A Secretaria de Cultura promoverá o retorno de algumas atividades ministradas na Emart, que estavam suspensas desde o início da pandemia.

Nesse primeiro momento, serão oferecidas aulas de balé baby, balé infanto-juvenil, canto, coral, dança livre e xadrez.

O reinício das aulas de canto e das atividades do coral está previsto para o dia 4 de outubro. Já a volta das aulas de balé baby, balé infanto-juvenil, dança livre e xadrez estão programadas para voltar a partir do dia 18 de outubro.

A princípio, será aberto um período de rematrícula para aqueles que já eram alunos da escola, antes da paralisação.

Quem quiser retomar as atividades deve realizar a rematrícula preenchendo o formulário disponível pelo link .

Ao proceder a rematrícula os alunos receberão um protocolo com as recomendações a serem seguidas no retorno das atividades e os números de contato dos responsáveis pela ministração de cada atividade. Eles deverão entrar em contato com o seu professor para serem encaixados nos horários das aulas.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: