O atleta formiguense Fabiano Souza, da Equipe Águia Dourada, esteve na Escola Municipal Amâncio Bernardes, em Santo Antônio do Monte, na quinta-feira (23). Ele ministrou um treino e uma homenagem ao aluno Petrochely Júnior, pelas suas conquistas.
Petrochely Junior tem 10 anos. Ele já conquistou 6 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e uma de bronze, conseguindo a graduação máxima permitida em sua idade, a faixa laranja 1º grau. O atleta foi homenageado na Câmara Municipal da cidade. Ele foi homenageado ainda pela escola e pela Prefeitura, por meio da secretária de Educação, Márcia Bernardes.
Além dos alunos da escola, o professor Fabiano Souza ministrou um treinamento para os alunos da Apae. Os formiguenses Debora Souza, João Vitor Biss e Ana Karolina, da Águia Dourada de Formiga também estiveram presentes nas aulas.
O professor Wanderson Donato, de Bom Despacho também esteve presente, juntamente com 30 alunos, que participaram do treinamento.
Fabiano Souza entregou uma placa de homenagem, em nome da Equipe Águia Dourada, para a diretora da escola, Margarete de Lourdes. Na ocasião, ele falou sobre a importância do judô na formação da criança, sua capacidade motora e relacionamento humano e social. Estavam presentes os pais, alunos, professores e autoridades municipais.
O professor contou que a aluna da Apae, Dulcimar Josiane de Souza quis vestir um kimono e treinar com ele. ?O momento emocionou a todos os presentes. Pela sua idade e coragem, mesmo com problemas de coração, a aluna lutou e fez bonito?.
Na manhã de sexta-feira (24), foi realizada uma graduação dos alunos das para a faixa amarela. Participaram: Wisney Mateus Fagundes, Wendel Salviano de Souza e Marcio reis Gomes.

COMPATILHAR: