A cidade de Formiga participa entre esta quarta e domingo (5 e 9) da fase Microrregional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi 2018). A primeira fase da competição acontece na cidade de Pitangui.

Formiga será representada pelas equipes masculinas de: voleibol, handebol, basquete e futsal, totalizando cerca de 60 atletas participantes.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes dará todo suporte necessário para os atletas como: transporte, alimentação, logística e uniformes.

O Programa Minas Esportiva/Jogos do Interior de Minas 2018 é um programa esportivo de integração entre municípios do interior e da capital do Estado e faz parte do projeto estruturador do Governo de Minas Gerais.

A finalidade é desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, possibilitando surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

Formiga sediará a fase regional entre os dias 10 e 14 de outubro. O município receberá cerca de mil atletas de varias regiões do Estado.

“Gostaria de desejar sucesso aos atletas e técnicos nesta fase da competição do Jimi. A dificuldade financeira limita o suporte, mais não medidos esforços para estar dando a estrutura necessária para os atletas participarem. Em outubro receberemos a fase regional, o que facilita a participação de nossos atletas e principalmente movimenta toda nossa cidade”, destacou o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação e Esportes, Cid Corrêa.

A equipe masculina de basquete (Foto: divulgação Prefeitura)

 

COMPATILHAR: