Nos dias 27, 28 e 29 de junho foi realizada a fase dos Pré-Jogos dos Jogos da Juventude (Joju), na cidade de Guaxupé.
A competição é organizada pela Associação dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais e é divida em fases: classificatória, pré-jogos e fase final e conta com várias modalidades nas categorias: Joju (até 17 anos), Jojuninho (até 15 anos), Joju Mirim (até 13 anos), Jojunior (até 20 anos), e Jojunão (adulto).
Formiga participa nas modalidades de basquete e futsal em todas as categorias. A equipe de futsal está classificada para a fase pré-jogos que acontecerá na cidade de Baependi de sexta a domingo (4 a 6).
A equipe de basquete masculino estava numa chave difícil com as cidades de Campo Belo e Machado, porém, na estreia, Formiga se saiu bem e venceu Campo Belo por 58X40 estando sempre a frente no placar.
Os atletas formiguenses voltaram à quadra disputando a vaga para a fase final diretamente com a boa equipe de Machado, mas foi envolvida pelo volume de jogo do adversário que demonstrou um jogo coletivo no ataque e muito eficiente na defesa. Final de jogo Formiga 40 x 69 Machado. Os classificados para a fase final foram Passos, Guaranésia, Guaxupé e Machado.
Mais importante que vencer é aprender com as derrotas. Os atletas tem que ter consciência que erramos coisas básicas no jogo de basquete como rebotes, bloqueios, postura defensiva e finalizações, fundamentos que são ensinados e cobrados durante os treinamentos. Perdemos para uma equipe muito organizada taticamente, coisa que nossos atletas precisam aprender, comentou o professor Geraldo Higuita.

Neste ano, participaram as categorias sub – 13/15/17/20 e adulto nas modalidades de futsal e basquete masculino. ?A expectativa com o desenvolvimento do projeto Escola de Esportes é que possamos participar com as outras modalidades nos próximos anos?, comentou o coordenador do Departamento de Esportes Yan Fernandes.

Comentários
COMPATILHAR: