Jogo mais aguardado do turno da Série A de 2022 pelo poderio técnico dos dois times, o Palmeiras x Atlético deste domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, acabou se transformando numa “vítima” do calendário do futebol brasileiro, pois o confronto terá como marca os desfalques, provocados principalmente pela convocação de jogadores dos dois lados para amistosos de seleções.

Neste aspecto, os palmeirenses sofrem mais. O goleiro Weverton e o volante Danilo estão com o time de Tite no Japão, para o amistoso da próxima segunda-feira (6), contra os japoneses, que fechará o giro brasileiro pela Ásia, onde na última quinta-feira (2) fez 5 a 1 na Coreia do Sul, em Seul. Faz parte do grupo o lateral-esquerdo atleticano Guilherme Arana.

O Porco não contará ainda com outra peça importante do seu sistema defensivo, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que defende a seleção do seu país. Era para ele ter a companhia do alvinegro Junior Alonso, que pediu dispensa dos amistosos também contra Japão e Coreia do Sul, mesmos adversários do Brasil nesta Data-Fifa.

No banco de reservas, o português Abel Ferreira não terá ainda o meia colombiano Atuesta e o zagueiro chileno Kuscevic. Já o argentino Antônio Mohamed não conta com o uruguaio Godín. Ele fica ainda sem o meia Zaracho e o atacante Vargas, machucados.

Substitutos

Com desfalques na defesa, meio e ataque, o treinador atleticano deve mandar a campo um time mudado em relação à vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Avaí por 2 a 1, no último domingo (29), no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Nathan Silva e Allan, que não atuaram, retornam. Na vaga de Guilherme Arana, segue o garoto Rubens, pois o reserva imediato, Dodô, está se recuperando de uma cirurgia.

As ausências de Zaracho e Keno fazem com que Ademir e Eduardo Sasha sigam como companheiros de Hulk no ataque alvinegro.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem ausências principalmente no seu setor defensivo. A vaga do goleiro Weverton fica com Marcelo Lomba. Na zaga, Murilo, ex-Cruzeiro, passa a ter a companhia de Luan, que retorno após um longo período se recuperando de contusão.

O volante Danilo, destaque palmeirenses nesta temporada, será substituído por Gabriel Menino. Abel Ferreira tem dúvida ainda entre Jorge ou Piquerez, na lateral-esquerda, e entre o meia Gustavo Scarpa e o atacante Gabriel Verón na frente.

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge (Piquerez); Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Hulk e Eduardo Sasha. Técnico: Antônio Mohamed

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Fonte: Itatiaia
COMPATILHAR: