Com a equipe reserva, o Atlético foi superado pela URT, por 1 a 0, em Patos de Minas, nessa quarta-feira (9). O primeiro revés no Campeonato Mineiro encerrou a invencibilidade do time alvinegro sob o comando de “El Turco” Mohamed e ainda custou a liderança. Agora, o Galo é segundo colocado, com 10 pontos, dois a menos que o arquirrival Cruzeiro.

Em cinco rodadas, essa foi a primeira vitória da URT no Estadual. Até então, a equipe do técnico Paulo César Catanoce era a lanterna.

No sábado (12), às 16h30, os comandados por Antonio Mohamed tentarão a reabilitação contra o América. O clássico belo-horizontino tem mando de campo do Coelho e será disputado no Independência.

Bola aérea decisiva

Sem os seus principais jogadores, o Atlético pouco ameaçou a URT no primeiro tempo. Já a equipe de Patos de Minas aproveitou o apoio de seu torcedor para ser mais agressiva. 

O placar foi aberto aos 28 minutos de jogo. Depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Derlan, livre na pequena área, completou de cabeça para o fundo do gol.

Na etapa final, o Galo teve sua primeira grande chance quando Calebe arriscou de fora da área e acertou o travessão.

“El Turco” ainda recorreu ao banco de reservas para deixar a equipe mais perto do gol de empate. Os jovens Felipe Felício, Rubens, Echaporã e Guilherme Castilho foram acionados. No entanto, as mudanças não surtiram efeito.

O Atlético seguiu com dificuldades para furar o bloqueio da URT e deixou o estádio Zama Maciel com sua primeira derrota em 2022.

No clássico contra o América, os titulares voltarão a campo, agora com a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias. 

O principal compromisso do Galo no início desta temporada acontecerá daqui dez dias. Em 20 de fevereiro, será disputada a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. A CBF definiu que o duelo será na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: