O Atlético foi até o Rio de Janeiro encarar os reservas do Flamengo, que tem foco na final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, e saiu derrotado por 1 a 0. O atacante Everson Cebolinha marcou o gol do Fla ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Galo perde grande chance de voltar ao G6 e agora pode ver o Athletico-PR (6° colocado) abrir quatro pontos de vantagem. O Fla se distanciou de vez do alvinegro.

O jogo

O primeiro tempo começou mais equilibrado, com os dois times buscando o ataque. O Atlético chegou primeiro, com chute de Guga pra fora ao invadir a área. O Flamengo respondeu após bate-rebate na área e chute de Victor Hugo que passou por Everson, mas Nathan Silva tirou na pequena área. Apesar dos dois lances de perigo logo no início, o jogo ficou morno, sem grandes chances para os dois lados.

O jogo ficou truncado e muito parado, com muitas faltas. Os dois times reclamaram de pênaltis em lances praticamente seguidos, uma mão de Varela na área do Fla e um encontrão de Nathan Silva com Ayrton Lucas na área do Galo, mas nenhum dos dois foi marcado. Aos 32, Nacho recebeu belo lançamento, mas parou em Santos. Aos 33 foi a vez de Hulk soltar o pé e parar em uma grande defesa do goleiro.

Aos 36 minutos, Fabrício Bruno deu excelente lançamento, quase do meio campo, na cabeça de Everton Cebolinha, que ganhou de Guga no alto e cabeceou para abrir o placar pro Flamengo. Aos 39, Cebolinha recebeu de novo na frente, dessa vez nos pés, dominou e soltou o pé, exigindo grande defesa de Everson, que depois ainda defendeu chute de Marinho sem problemas.

O Atlético voltou mais ofensivo pro segundo tempo, com Ademir e Pavón nas vagas de Otávio e Keno. O Galo voltou melhor e aos 11 minutos quase empatou o jogo após Marinho tentar cortar uma jogada e a bola sobrar pra Nacho na área, que dividiu com Santos, que fechou bem o gol. Aos 14, mais uma grande defesa de Santos, dessa vez em cabeçada de Ademir. O Flamengo recuou e procurou explorar os contra-ataques. Alguns levaram certo perigo, mas nada tão próximo de um segundo gol. No entanto, o Fla conseguiu conter o ímpeto atleticano e esfriou o jogo, mantendo assim até o final, sem sofrer e saindo com os três pontos.

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: