Na antevéspera de seu centenário, o Atlético afastou a crise que rondava o time. Depois de três jogos sem vencer, a equipe superou o Tupi por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela antepenúltima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado derrubou o último invicto do Estadual. Os gols foram marcados por Márcio Araújo, Danilinho e Gérson.

Com a vitória, o Galo da capital pulou para a terceira colocação, com 16 pontos. Já o Galo de Juiz de Fora ocupa a segunda posição, com 18 pontos. O líder é o Cruzeiro, com 19. Na próxima rodada, o Atlético pode assegurar sua vaga nas semifinais contra o Rio Branco, em Andradas, adversário direito pela classificação. O jogo será sábado que vem. Já o Tupi encara o Villa Nova, em Nova Lima, na próxima quinta-feira.

Antes, o Atlético vai curtir a semana do centenário. Vários eventos estão programados. Na quarta-feira, dia 26, um dia depois da comemoração dos 100 anos, o clube fará uma partida festiva contra o Peñarol, do Uruguai. O amistoso está marcado para as 21h45. Antes da bola rolar, haverá show com a banda de axé Jamil e Uma Noites.

COMPATILHAR: