Redação Últimas Notícias

Está circulando no WhatsApp, nesta segunda-feira (10), em Formiga, um áudio de autoria desconhecida com conteúdo alarmista.

O Corpo de Bombeiros solicita a todos que se mantenham informados por meios oficiais e verifiquem a fontes antes de compartilhar qualquer tipo de notícia que cause desinformação ou pânico, em especial nesta época.

De acordo com a corporação, após a circulação do aúdio, houve um aumento expressivo nas ligações de pessoas buscando informações sobre o conteúdo disseminado nas redes sociais.

Aproximadamente 70 chamados já foram registrados e populares foram, pessoalmente, até a sede da corporação para questionar sobre a veracidade das informações.

No referido áudio, um homem se passando pelo comandante do Corpo de Bombeiros, de nome “Botelho”, ressalta que a população do Centro de Formiga e de bairros como Engenho de Serra, Quinzinho, Vargem Grande devem ficar em alerta, pois a barragem hidrelétrica da Usina do Carioca se rompeu (localizada na divisa entre Conceição do Pará e Pará de Minas).  

O suposto comandante explica ainda que uma grande quantidade de água irá atingir a cidade de Formiga e solicita que as pessoas se dirijam para os bairros mais altos, e que a tal “onda” deve chegar em Formiga em aproximadamente 3 horas, por volta das 17h30 desta segunda-feira.

“Isso aqui não é uma notícia Fake News. Eu quero que vocês subam para um local mais alto da cidade, pois já atingiu Pitangui e vai atingir também outras cidades, com horário marcado para chegar aqui em Formiga lá pelas 17h da tarde. Procure sair para esses lugares mais altos aí e vamos aguardar. A tragédia está anunciada. Não entrem em pânico por favor”, finaliza o suposto comandante “Botelho”.

Confira o áudio do suposto comandante:

COMPATILHAR: