A Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel) atualmente conta com 450 alunos. De acordo com a Prefeitura, o aumento na procura pelas aulas da escola se deu devido à mudança de endereço da Emmel.

A escola foi transferida para a sede da UAB, no bairro Sagrado Coração de Jesus em janeiro deste ano. Há época a escola contava com 300 alunos.

Após a mudança, a Emmel obteve vários benefícios, como a melhora das estruturas física e administrativa; acesso aos materiais básicos de trabalho, como papel, xérox, telefone, material para manutenção do prédio, uma faxineira o dia todo na escola, zelador, ronda 24 horas, uma gestora para o prédio, além de um vigia noturno. “A perspectiva dos professores e alunos aumentou muito. Com uma infraestrutura melhor, fica mais fácil ministrar as aulas, fazendo com que os alunos absorvam muito mais conteúdos”, informou o supervisor da escola, Deivdy Alves.

Os cursos oferecidos na Emmel são: violão (clássico e popular); flauta; guitarra; baixo; bateria; violino e cordas clássicas; metais e palhetas; educação musical infantil; piano e canto coral, teoria musical, harmonia e improvisação.Além de atuarem dentro da nova sede, os professores da Emmel ministram aulas de educação musical para as escolas da rede pública municipal: Papa Pio XII e Cemei, levando o ensino para os bairros.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: