Da Redação 

Após um final de semana quente, a segunda-feira (16) começou com o clima mais ameno. O aumento da nebulosidade no céu foi provocado por uma frente fria que se formou no litoral da região Sudeste no final de semana. Nesta segunda os termômetros devem variar entre 17ºC e 29ºC em Formiga.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar do aumento de nuvens, não há previsão de chuva para o município. A partir desta terça-feira (17) as temperaturas voltam a subir e os termômetros devem variar entre 17ºC e 35ºC.

O Inmet emitiu um alerta  para baixa umidade relativa do ar em Minas Gerais. De acordo com o instituto, a umidade deverá variar entre 12% e 20% e poderá causar risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O instituto recomenda a população: beber  bastante líquido, evitar atividades físicas ao ar livre, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele, soro nas narinas e umidificar o ambiente  por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

Confira a previsão para Formiga:
Terça-feira (17):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação 15ºC – 33ºC. Umidade – 26%
Quarta-feira (18):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação 16ºC  –34ºC. Umidade – 20%
Quinta-feira (19):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação 16ºC – 35ºC. Umidade – 25%
Sexta-feira (20):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação 17ºC – 35ºC. Umidade – 19%

 

 

Comentários
COMPATILHAR: