Uma comitiva de autoridades formiguenses foi até Belo Horizonte na quarta-feira, dia 4, para uma audiência com o secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnio, quando foi entregue um ofício expondo as necessidades e os benefícios para a cidade de Formiga em transformar a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar em Batalhão.
A reunião contou com a presença do prefeito Aluísio Veloso/PT, dos vereadores José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN), Cid Corrêa/PR, Edmar Ferreira/PT, Eugênio Vilela/PV e José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM), além da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cirlanda Marques Chaves, e também o deputado estadual Doutor Viana (DEM).
Na ocasião, também foi exposto ao secretário a possibilidade de se construir em Formiga um Centro de Tratamento para menores infratores e a reestruturação da Delegacia da Mulher em Formiga, devido aos inúmeros casos de delitos envolvendo menores de idade e os altos índices de violência contra a mulher. Somente esta semana, houve a apreensão de um menor infrator envolvido com furtos de veículos e foi informado que, nos últimos três meses de 2008, houve 149 registros de violência contra a mulher, dados que justificam as reivindicações.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal, o secretário recebeu muito bem a comitiva e informou que os pedidos serão entregues às comissões específicas para análise e, se aceitos, que sejam colocados no orçamento do próximo ano.

COMPATILHAR: