Vinte mil pessoas foram presos no Centro-Oeste de Minas em 2019. A Informação foi divulgada neste sábado (21) pela 7ª Região da Polícia Militar de Divinópolis (7ª RPM). As prisões são decorrentes de ações de repressão a criminalidade e cumprimento de mandados.


Conforme os dados, houve redução de 30% no número de crimes violentos na região, como roubo, homicídio, tráfico de drogas. Em Divinópolis, foi registrada uma redução de 27% do número de crimes violentos.
Operações
De janeiro a dezembro deste ano foram realizadas mais de 30 operações com foco na segurança pública. Por meio destas ações os militares apreenderam 996 armas ilegais.


Para a PM, dentre as ocorrências de redução da criminalidade a que mais se destacou foi referente ao crime organizado. Em 2017, foram registradas 31 explosões de caixa eletrônico; em 2018 foram seis ocorrências desta natureza; este no foram três registros de explosões envolvendo agências bancárias.

Investimento na segurança
No balanço de ações divulgadas pela 7ª Região consta que foram empenhadas 58 novas viaturas em 2019 na área logística, além da conclusão do estande de tiros e conclusão das obras do 63º Batalhão da PM em Formiga.


Também foram feitos investimentos nos quartéis de Perdigão no valor de R$ 339.986,90, em Conceição do Pará obras estão previstas para iniciar em janeiro de 2020 na ordem de R$ 240.382,97. A sede da 7º região em Divinópolis também foi revitalizada este ano.

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: