Redação Últimas Notícias

As reclamações feitas durante a reunião do Legislativo da semana passada e a notificação entregue pela administração municipal parece que não surtiram efeito e o acesso aos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil de Formiga continua ocorrendo apenas das 10h às 17h.

Nesta semana, excepcionalmente, segundo informação obtida na agência, devido ao Dia dos Pais e a liberação de salários de servidores do Estado, a agência está permanecendo aberta até às 18h. O que não deverá ocorrer na semana que vem.

A justificativa apresentada é a de que nem todos os terminais estão em funcionamento e apenas quando todas as máquinas puderem atender ao público, o horário determinado pela Lei 5272, de 25 de abril de 2018, que obriga os estabelecimentos bancários a manterem em funcionamento os caixas eletrônicos no período de 7h às 22h (inclusive em finais de semana e feriados), voltará a ser cumprido.

A Prefeitura não informou se punirá o banco, que já foi notificado duas vezes, conforme prevê a legislação municipal – multa diária de 200 Unidades Fiscais do Município (UFMF) em caso de reincidência. Atualmente, a unidade fiscal do município está fixada em R$247,96.

 

 

COMPATILHAR: