O Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) é um equipamento público que tem como missão o combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Contando com o apoio da administração municipal, o trabalho em prol da Segurança Alimentar e Nutricional que vem sendo realizado pelo equipamento desde 2017 tem feito com que o BMA seja referência para diversas cidades do Brasil.

O equipamento será tema da elaboração de um trabalho acadêmico pela engenheira química Meryane Fátima Gondim, estudante do curso de nutrição da Unifran e vai abordar o tema “O Banco Municipal de Alimentos de Formiga e o seu impacto na comunidade”.

Na última semana, Meryane realizou a primeira visita técnica ao BMA, onde foi recebida pela coordenadora Adriana Oliveira e pelo secretário de Desenvolvimento Humano Anuar Teodoro.

De acordo com ela, durante a elaboração do trabalho será feito um levantamento das ações e projetos com impacto positivo na comunidade e, como estudante de nutrição a escolha foi de analisar o principal projeto que visa reduzir a insegurança alimentar no município.

Fonte: Decom

Comentários