Na noite de domingo (16), nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo, acontecerá o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República no segundo turno das eleições presidenciais, marcado para 30 de outubro. Esse momento pode ser decisivo para muitos eleitores. Participam o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Lula (PT).

O debate acontece a partir das 20h, e será transmitido pela TV Bandeirantes. O encontro foi organizado pelo pool da emissora em parceria com a Folha de S. Paulo, o UOL e a TV Cultura. Esses canais também farão transmissão do confronto em seus perfis do Youtube e redes sociais.

 

Leia as regras:

1º bloco: Lula e Bolsonaro farão perguntas entre si, com direito a respostas, réplicas e tréplicas. Quem começa o confronto é o ex-presidente. O petista e o atual presidente terão 15 minutos para perguntas e respostas;

2º bloco: Nessa etapa, os dois responderão perguntas feitas por jornalistas que compõem o pool de imprensa. Lula e Bolsonaro deverão responder às mesmas perguntas, com 1min30seg para elaborarem seus argumentos;

3º bloco: Novamente, candidato pergunta para candidato, com direito a respostas, réplicas e tréplica. Neste bloco, jornalistas também devem fazer perguntas. O debate se encerra com as considerações finais de Bolsonaro e Lula, respectivamente.

Assim como nos debates realizados durante o primeiro turno, os candidatos que se sentirem ofendidos poderão solicitar direito à resposta. Eventuais pedidos serão avaliados por uma equipe jurídica.

 

Fonte: 104 FM

COMPATILHAR: