Com a atual formação desde o início de 2006, umas das bandas mais comentadas e elogiadas do momento, a RM 16, lança seu primeiro álbum intitulado ?Na busca de encontrar?.
Composto por 8 faixas, todas de autoria do vocalista e guitarrista Fábio Cunha, o CD é todo no estilo hardcore melódico e segundo os membros da banda, as letras falam principalmente para o público jovem, sobre a busca do homem para encontrar algo que realmente preencha o vazio de seu coração e que este vazio somente é preenchido quando ele tem uma verdadeira experiência com o único Deus vivo e a partir daí, tona-se um novo homem, seguidor de Jesus Cristo e cumpridor de Seus mandamentos: ?Queremos resgatar pessoas que se encontram no fundo do abismo, em profundas trevas, simplesmente fazendo-as ter noção do grande amor de Deus para com elas. A maioria dos jovens têm receio de falar em Deus, O ignoram e vivem uma vida confusa e desregrada, queremos ser exemplo de que viver assim não é necessário?. Comenta Bruno Almeida, baterista da banda.
Consta também no CD a canção ?Encontrei Você?, que conquistou o 3º lugar na fase regional no 37º FENAC no ano passado e também uma faixa interativa com vídeo de apresentação ao vivo e fotos. O CD foi gravado em Formiga nos Estúdios Minucci e foi produzido de forma independente. A banda também recentemente abriu shows para a Banda Dominus e Tribo Maranata e agora se prepara para a realização do show de lançamento de seu CD, que será em meados de março ou abril deste ano.
As músicas ?Novo tempo? e ?Encontrei você? já estão sendo executadas na rádio 93 FM e o CD já está a venda na Laser Shop, Eletro Disc, Shoping Evangélico Casa de Davi, pelo site www.bandarm16.com.br e também com os membros da banda.

A banda

Além dos integrantes já citados, Fábio Cunha e Bruno Almeida, a banda ainda conta com Gustavo Henrique (contra-baixo e vocal) e Gleyson Rocha (guitarra solo).
A RM 16 existe desde 2001, quando ainda se chamava ?Novo tempo?, mas foi depois de várias mudanças de integrantes e do próprio nome da banda que a RM conseguiu deslanchar. Em menos de 2 anos foram várias apresentações, o 3º lugar na fase regional no 37º FENAC no ano passado e o CD que tem sido muito bem aceito.
?Desde que montamos a banda, nossa maior dificuldade era fazer rock no meio Gospel e fazer com que as pessoas entendessem que o nosso principal objetivo não era promover a banda, mas falar do que Deus fez por nós, no começo foi realmente difícil, mas hoje a nossa maior conquista é ver que as pessoas entenderam a nossa mensagem e estão mudando seus conceitos sobre o rock, sobre nós e principalmente sobre Deus?, comenta Gustavo Henrique.
Sobre a escolha do nome da banda Fábio Cunha plica que ?vem de Romanos 16, onde fala sobre votos, saudações e recomendações, nos quais passamos a basear nossas vidas?.
Quem quiser conhecer mais sobre a banda: a história, as músicas, os integrantes pode acessar o site www.bandarm16.com.br

Comentários
COMPATILHAR: