Belo Horizonte ganhará, no dia 7 de maio, um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto para os EUA. O serviço coletará os dados biométricos dos solicitantes. A entrevista com os diplomatas norte-americanos, que só será necessária para quem estiver pedindo visto pela primeira vez ou em casos excepcionais, continuará a ser feita nos consulados ou na embaixada.
Os consulados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Recife e a embaixada em Brasília também ganharão os centros de atendimento, que funcionarão em horário flexível no dias úteis e abrirão, inclusive, aos domingos, segundo informa a embaixada norte-americana em seu site na internet.
A expectativa é que esses centros reforçarão o nosso compromisso de atender à crescente demanda por vistos, ou seja, reduzir o tempo de espera e tornar o processo mais conveniente para os solicitantes, diz a representação.
Segundo a Embaixada dos EUA, o processo de solicitação de visto no Brasil será completamente mudado a partir do dia 30 de abril, quando os solicitantes poderão obter informações sobre vistos e agendar entrevistas através do call center ou do site – que serão lançados na data.
Atualmente, o solicitante paga R$ 38 para agendar a entrevista, US$ 160 para solicitar o visto (MRV) e R$ 40 pelo serviço de entrega do passaporte com o visto. Após 30 de abril, o solicitante pagará uma taxa única de US$ 160, que incluirá o agendamento da entrevista, o MRV e a entrega do passaporte.
No dia 30 de abril, os solicitantes de visto com entrevistas já agendadas receberão um e-mail com as instruções de como proceder. Aqueles que não receberem o e-mail poderão ter acesso às instruções no site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/.

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