Nesta terça-feira (9), o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro e a diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira, participaram de um bate papo virtual com alunas do 7° período do curso de Nutrição da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

     Durante pouco mais de uma hora, eles conversaram e responderam perguntas sobre o funcionamento do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA), o qual foi indicado pelo professor Luiz Felipe Lourenção como referência para as alunas que se preparam para a apresentação de um seminário da disciplina Nutrição Social II, cujo tema será Bancos de Alimentos.

     A aluna Joseane Armando agradeceu em nome das colegas. “Agradecemos a disponibilidade do Anuar e da Adriana por explicarem todo o funcionamento do Banco de Alimentos da cidade de Formiga; vimos como são empenhados em reduzir a fome e o desperdício de alimentos no município, gerando Soberania e Segurança Alimentar para a população. Foi muito enriquecedor para nossa formação em Nutrição! Esperamos um dia poder visitá-los”, concluiu ela.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: