Em encontro com empresários no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a imprensa brasileira e profissionais da comunicação. “Mentem o tempo todo”, disse o líder do executivo.
Incluído no inquérito das fake news, Bolsonaro é investigado pelo uso e propagação de informações falsas sobre vacinação e Aids.

“E não é só a imprensa, tem dois ou três de ‘outro poder’ que ficam enchendo o saco o tempo todo, não admitem a gente trabalhar em paz”, continuou o presidente, ao afirmar que isso impede o avanço do Brasil. “Vocês não serão ninguém se faturarem muito, mas se perderem a liberdade”.

Ataques à imprensa

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro ataca a imprensa durante seu mandato. Segundo o último levantamento da ONG Repórteres Sem Fronteiras, publicado em julho do ano passado, durante os primeiros seis meses de 2021, o número de ataques do presidente contra o livre exercício da imprensa aumentou 74% em relação ao segundo semestre de 2020.

Segundo a pesquisa, foram registrados 87 ataques no primeiro semestre de 2021. Também foram monitorados os filhos do presidente, ministros e secretários, totalizando 331 ofensas a profissionais e veículos de comunicação.

 

 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: