A Polícia Civil realizou, na manhã dessa terça-feira (6), a reconstituição do homicídio de um homem, de 54 anos, ocorrido na madrugada do dia 15 de maio, no bairro São Bento, em Bom Despacho. Um suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime.
Segundo o delegado Rodrigo Noronha, responsável pelo inquérito policial, a reconstituição é uma importante ferramenta para a investigação criminal, pois permite que a equipe de investigação reconstrua os eventos do crime. “Durante o procedimento, o suspeito confessou a execução em um ritual e confirmou que a motivação está relacionada com agressões que a vítima, que era padrasto dele, praticou contra a sua mãe [do investigado]”, explicou.
O crime
Em uma ação rápida deflagrada no dia 15 de maio, a Polícia Civil apurou um homicídio ocorrido durante a madrugada, no bairro São Bento, em Bom Despacho, região Centro-Oeste do estado. Um suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime que vitimou outro homem, de 44. Conforme apurado preliminarmente, a motivação do crime está relacionada a discussões antigas entre os envolvidos.
Os levantamentos apontam que a vítima foi brutalmente assassinada em ritual com golpes de faca, além de ter sofrido queimaduras em partes do corpo e o crânio esfacelado por meio do uso de uma pedra de grandes proporções. Testemunhas relataram que o suspeito ingeriu o sangue da vítima após a morte dela.
Trabalho investigativo
Após uma intensa investigação realizada pela equipe que apura homicídios em Bom Despacho, o suspeito foi localizado escondido na residência da irmã, situada no bairro São Vicente. Além da prisão, os policiais também apreenderam com ele um celular pertencente à vítima.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Rodrigo Noronha, posteriormente, os policiais se dirigiram ao local onde o suspeito vivia com a mãe e encontraram as roupas usadas por ele no dia do crime, que estavam sujas de sangue, bem como a faca utilizada no assassinato. “As investigações apontam que o suspeito já havia tentado contra a vida da vítima anteriormente, desferindo golpes com uma foice, o que sugere premeditação, embora esse incidente não tenha sido registrado”, revela o delegado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho, onde foi autuado por homicídio triplamente qualificado e encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Fonte: Polícia Civil
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA