A Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 12h16min desta quinta-feira (28), para atendimento de um incêndio florestal em área urbana não protegida próxima a uma siderúrgica desativada, no bairro jardim Nova América, em Divinópolis.

Assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram que o incêndio se encontrava em uma extensa área de vegetação, com aproximadamente 2 metros de altura.

Os bombeiros militares controlaram o incêndio após aproximadamente 02 horas de combate direto às chamas pela técnica de resfriamento, utilizando um estabelecimento armado com três mangueiras na ligação.
Foram gastos cerca de 2000 litros de água na ação. A área queimada possui aproximadamente 5 hectares.

Depois de extintas as chamas e eliminado qualquer risco de reignição, a guarnição bombeiro militar recolheu todo o material utilizado, deixou a área em segurança e retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional

O Corpo de Bombeiros alerta a população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros

 

COMPATILHAR: