Nessa quinta-feira (28), a administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e do Banco Municipal de Alimentos, fez a entrega dos gêneros alimentícios que serão utilizados para alimentação dos componentes dos ternos que participarão da Festa do Congado promovida pela Irmandade do Congado Nossa Senhora de Lourdes.

 

O evento acontece em honra à Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia, e será realizado neste final de semana (30 e 31A alimentação será servida aos congadeiros na Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, uma vez que a maioria dos percursos dos ternos acontece na região do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

As festividades religiosas e folclóricas já são uma tradição em Formiga e, especialmente, nessa região da cidade. Dona Hilda Aparecida Oliveira Paula, presidente da Irmandade, foi quem recebeu os alimentos e comentou que a comunidade está muito animada com a volta da festa em sua forma presencial, que não acontece desde 2019.

De acordo com Alex Arouca, secretário de Cultura, a atual gestão sabe das dificuldades para se organizar um evento com a participação de tantos ternos formiguenses e de outros municípios e, sendo assim, o prefeito Eugênio não abre mão do apoio do Município. Mais uma vez, o secretário parabenizou a todos que colaboram com a manutenção dessa tradição tão importante para o Patrimônio e a Cultura formiguense. Em especial, a Administração cumprimenta a presidente da Irmandade, Dona Hilda, que é uma mulher guerreira e de muita fibra.

Além da alimentação e disponibilização do espaço, o apoio da Administração Municipal ao Congado se dá, também, com a logística de impedimento de trânsito, equipamentos de sonorização e outros itens que compõem a estrutura do evento.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

 

Comentários
COMPATILHAR: