Duas pessoas perdidas foram resgatadas nesse domingo (10), na Pedra do Calhau, em Carmo do Cajuru. No local, a equipe realizou buscas por cerca de 40 minutos até avistarem as vítimas, que estavam aproximadamente 400 metros abaixo do topo da pedra.

Após conseguir acesso ao casal, a equipe averiguou que eles não apresentavam ferimentos e estavam perdidos desde as 7h da manhã, sem se alimentar e tomar água.

Ademais, durante o resgate, a equipe e as vítimas se depararam com um enxame de abelhas, que atacou o grupo. Rapidamente os bombeiros agiram, afastando as vítimas do foco da aglomeração de abelhas, o que resultou em dois bombeiros picados, mas sem gravidade.

Os bombeiros equiparam as vítimas com cinto paraquedista e com auxílios de corda, subiram para o topo da pedra. Após o resgate, a equipe acessou a trilha e desceu o casal até o veículo deles. Ambas as vítimas, o homem com 24 e a mulher com 21 anos, recusaram condução hospitalar e foram aconselhados a procurar um pronto atendimento em caso de mal estar.

 

Fonte: Portal Gerais

 

COMPARTILHAR: