Velocidade acima de tudo!
Quem indica os que deverão ocupar cargos de confiança no governo do Moa, é sim bem inteligente e observador. Depois de reclamar diretamente com o responsável pelo setor de licitação, sobre a imensa demora dos processos que ali tramitavam, o cara foi direto ao assunto: ?Vem cá, puto, chega de atrasos. Vou te mudar de sessão?. E num golpe de mestre, nomeou quem? Alguém pertencente ao clã do meu amigo Zé Veloz. Aceleração total…
E tem mais…
A velocidade na tramitação da papelada atingiu um ponto tal que, nesta semana, tiveram que editar um Decreto proibindo as compras. Meteram o pé no freio pra valer…
Alta rotatividade
É impressionante a rotatividade de pessoal em cargos de confiança na Gestação Ambiental. Nestes primeiros nove meses de governo, pelo menos cinco ou seis, de alto QI (Quem Indica), alguns, inclusive, portadores de certificados de ?pedigree?, em pouco tempo acabaram sendo abortados, ali mesmo. Alguns adjuntos e aspones que sequer conheceram o Aterro Sanitário, estagiaram na folha de pagamento daquela importante pasta, onerando seus custos e desestimulando aqueles que ali, reconhecidamente, produzem e muito, além de serem profundos conhecedores do ramo. Esta semana, ao que tudo indica, Mãe Lucinda também perdeu a coroa e o honroso título de ?rainha da sucata?. A ?Tropa de Elite? comemora e saúda o comandante que realmente tem procurado não permitir que um ou outro recruta menos treinado, acabe minando a disciplina dos demais.
Receita da semana
Vocês notaram que o ex-escutador, agora já gagueja menos e até bate as asinhas com maior destreza? Segredinho: 3 gotinhas de Bardahl, pela manhã. Turbina qualquer um!!!
Resultado do grampo
No telefone: E aí, chefe, o que faço? Estou em posição de defesa, cê viu?
– Varada no varal, varão! Tacada de mestre sem se valer de tacos de sinuca, ?artefato? não muito bem quisto pelos aliados e, portanto, de uso proibido na nossa tropa.
– Por que artefato?
– Simplesmente porque nós também já nos adaptamos à linguagem usada pelos amigos militares. Em época de guerra, como a que atualmente vivenciamos, não há que se falar em armas ou bombas. A palavra chave é artefato. Bomba é só na manchete ?excrusiva? do oficial.
– Adiante, marche! Não faça como aquele comandante que abandonou o ?Costa Concórdia?. Espalhe a discórdia, ?Iscretino?.
Renovação partidária
O TSE autorizou, nesta semana, a criação de mais dois partidos políticos. Em Formiga, corre um abaixo-assinado nos órgãos oficiais, pedindo autorização para mais partido nesta cidade. Vem aí o novo partido do Moa. ?PD? ? Partido da Demolição, sediado lá pelas bandas da Praia Popular.
Negócio de ocasião
Ótimo ponto na Silviano Brandão. Região central. Alugo. Motivo: mudança de ramo. Ao lado da atual lavanderia!
Dúvida cruel
Se o ataque ao VARAL foi terrestre e o agente era da marinha, lembrando que o VARAL estava no alto, quem teria planejado e autorizado a ação bélica?
O Exército, a Marinha ou a Aeronáutica?
Ou foi uma ação conjunta das nossas Forças Armadas?
Conclusão
Filho feio não tem pai, e de uma coisa temos certeza. A ordem de retirada do ?Varal? não fazia parte daquele documento que veio daquela ?Vara?.
Não é piada?
Depois do acidente envolvendo um caminhão de bebida, carregado com aquela que desce redondo, a perícia concluiu que o veículo desceu QUADRADO e arrancando tudo que tinha na frente.
Dica literária
Boot&Nada também é cultura! Nossa dica literária da semana para um bom livro de cabeceira é: ?O QUINZE? de RACHEL DE QUEIROZ.
Aviso aos navegantes
Atenção! Se você é funcionário público municipal e quer gozar já, as suas férias, em tempo recorde, é só depor na CPI. Você será beneficiado, mesmo fora do prazo.
Direto da net
Pelo que se sabe, uma das atribuições da Defesa Civil é prevenir e defender a população, em especial a que estiver em área de risco.
Mas, no caso em tela o ?agente? tinha razão: Ele reconheceu que de fato, o Moa estava em situação de risco e aí… agiu…
Daí nossa conclusão de que assim agindo, a DEFESA CIVIL se transformou em DEFESA SERVIL. Jamais por aqui, SE VIU, tamanha babaquice!
Teste seus conhecimentos de cinéfilo: quem somos? As Bem Amadas ou Deby & Loyde? (foto 01)
Anos Incríveis – Documentário – Saga vivida em pequena cidade do interior de meados de junho de 2012 a setembro de 2013.
Velosos e Furiosos ? Curta metragem que conta a história de um motorista da Saúde, que diariamente fazia o percurso de sua cidade natal à BH (+ ou -) 220 km, em apenas duas horas. Detalhe: o veículo não é um carro preparado, nem conta com sinalizadores, sirenes, etc. É um gol 1000!
X-Men – Dias de um Futuro Esquecido ? História de um político que de tanto ser reeleito, mentiu tanto que acreditou nas próprias mentiras e hoje, corre dos palanques, dos palcos e dos holofotes. (sofre de síndrome de pânico com alergia de povo).
Transformers: A Era da Extinção ? Relato de ações desenvolvidas em uma certa Câmara de vereadores que ao resolver cumprir seu regimento, acabou de acabar.
Os Vingadores 2 ? História de dois vereadores que se rebelaram contra o chefe. Estão pulando miudinho, mas ainda não dançaram.

COMPATILHAR: