Uma jovem de 21 anos morreu nessa terça-feira (18) após dois acidentes em sequência no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Eduarda Romano da Silva, que nasceu em Itaguari, a 104 km de Goiânia, parou para trocar o pneu do carro quando foi atingida.

 

Ela planejava voltar a morava no Brasil, segundo a Eduarda morava nos Estados Unidos há mais de 4 anos e tinha planos de voltar a morar em seu país natal no fim de 2024. Segundo ele, a jovem foi morar nos EUA com a mãe para estudar e por lazer.

“Ela sempre falava que lá [nos Estados Unidos] é muito corrido”, explicou Salmo.

O tio ainda contou que a menina, que já havia terminado o Ensino Médio, sonhava em fazer faculdade, viajar mais e de trabalhar. Ele ainda caracterizou a jovem como uma pessoa muito comunicativa e contou que ela tocava violão.

Acidente em Marietta

O acidente aconteceu na Rodovia Interestadual 75, em Marietta, cidade em que a jovem, que era solteira e não tinha filhos, morava com a mãe. A família de Eduarda relatou que, na ocasião da batida, Eduarda estava indo para a academia quando o pneu do carro dela furou.

“Ela parou para trocar e, neste momento, outro veículo atingiu o carro dela”, conta.

O tio explicou que nesta primeira batida ninguém se feriu. Após a primeira batida, Eduarda e o motorista estavam parados do lado de fora dos carros quando foram atropelados por outro veículo que também bateu no carro deles. Segundo Salmo, sua sobrinha e o motorista atingidos morreram no local. Além dos três primeiros veículos, outros dois também se envolveram no acidente.

O Itamaraty disse que está à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional.

Vaquinha online

A família criou uma vaquinha online para arrecadar o valor para trazer o corpo para o Brasil. Com uma meta de 30 mil dólares, a família já arrecadou mais de 13 mil dólares até a tarde desta terça-feira (18).

“A família está querendo mandar ela pro Brasil, e está precisando de apoio financeiro. Por favor, reza pra a família e se puder, apoiar financeiramente também”, diz o texto da vaquinha.

“Minha irmã está muito abatida, estamos estudando o jeito para realizar o velório da minha sobrinha em Itaguari”, disse Salmo.

Nota completa do Itamaraty

“O Ministério das Relações Exteriores, por meio Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional.

Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. Não há previsão legal e orçamentária para o pagamento do translado de restos mortais com recursos públicos.

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos familiares diretos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: