Para ouvir a opinião da comunidade formiguense sobre um dos projetos mais polêmicos que tramita na Câmara Municipal, a Comissão Especial do Órgão de Defesa dos Direitos Humanos, promoverá uma audiência pública, no dia 2 de julho, às 18h30, no plenário do Legislativo.
O objetivo é debater sobre o projeto de lei 051/2009, ?que autoriza a celebração de protocolo de ação conjunta entre município e o Estado de Minas Gerais, com o objetivo de estabelecer uma parceria para a profissionalização, capacitação, qualificação e ressocialização dos presos do Sistema Prisional de Minas Gerais, com aproveitamento daqueles que cumprem pena na Penitenciária de Formiga?.
A Câmara Municipal estuda o caso e os vereadores da comissão de Serviços Públicos Municipais estiveram na cidade de Três Corações no último dia 10 para verificar como funciona o projeto naquela cidade.
O diretor da Penitenciária de Formiga , coronel Murilo Foschete, deverá usar a Tribuna do Povo na Câmara Municipal nos próximos dias para explicar sobre o projeto, que será feito em parceria com a administração municipal.
O assunto é polêmico e, por isso, os vereadores querem ouvir a opinião e comentários da população para que seja tomada uma decisão democrática.
Dê a sua opinião comparecendo à audiência pública e nas enquetes no nosso portal, além do mural de recados, e também no site da Câmara Municipal (www.camaraformiga.mg.gov.br).

COMPATILHAR: