Na saída de um supermercado de Catanduva, no interior paulista, a esteticista Letícia Américo avistou uma simpática cadelinha que estava ‘acenando’ com a pata para chamar atenção dos clientes e receber carinho.

Curiosa com a cena, ela resolveu gravar tudo no celular e publicou nas redes sociais. Não demorou muito para o vídeo viralizar, alcançando centenas de milhares de visualizações em questão de dias.

Segundo Letícia, a gravação ocorreu no início deste mês, logo após fazer as compras do mês no mercado, localizado no bairro Vila Guzzo. “Minha mãe viu o dono amarrando [a cadela] para fazer compras e me avisou. Virei e fiquei olhando. Ela realmente cumprimentava todo mundo que passava. Achei muito fofo e comecei a gravar”, disse.

O mais legal é que não havia cliente que conseguisse ‘resistir’ aos olhares e gestos da cadela: todos faziam questão de tirar um tempinho para fazer carinho e cumprimentar o animal.

“Minha mãe também não aguentou e foi passar a mão. Gravei algumas partes pelo Instagram, juntei, coloquei uma música e publiquei. O vídeo estourou. Deu mais de um milhão de visualizações”, contou a esteticista.

“Achei muito fofo. Fiquei realmente apaixonada. [A cadelinha] é muito educada. Ela estava brincando. Parecia que queria chamar a atenção para ganhar carinho”, explicou.

Cadelinha foi resgatada à beira da morte e hoje ‘trabalha’ como chefe de oficina

Agusta, como foi batizada pelo customizador de carros Jeferson Alexandre, de 53 anos, foi resgatada à beira da morte em 2019 e hoje é considerada a funcionária ‘chefe’ da oficina dele.

Jeferson conta que adotou a simpática cadelinha após ver um post nas redes sociais que denunciava os maus-tratos que ela estava sendo submetida.

“Ela estava toda machucada, não conseguia andar e tremia de medo. Deixaram a cachorra para morrer. Não conseguia acreditar. Fiz o resgate e levei a cachorra na veterinária. Ela ficou internada por uma semana”, relembrou.

Após receber alta do veterinário, Agusta ganhou um novo lar e um “cargo” na empresa do pai adotivo.

“Ela ainda tinha medo das pessoas quando veio para a minha oficina, mas, com o tempo, foi criando confiança e virou essa coisa que vemos no vídeo. Ela é a funcionária chefe da oficina desde 2019”, brincou Jeferson.

De acordo com o tutor, a cena em que a cadelinha ‘acena’ para as pessoas em busca de atenção faz parte do seu dia a dia.

“Trabalho com customização de motos. Todos os meus gatos e cachorros têm nome de marcas de moto. Eles estão acostumados com as pessoas entrando e saindo. A Agusta aprendeu a dar a patinha. Ela recebe todo mundo dessa forma e acaba ganhando carinho. Quem resiste, né?”, brincou.

O customizador costuma levar a fiel companheira até o supermercado quando precisa fazer compras.

“Ela me leva para passear, fica esperando e acena com a patinha para todos que saem do supermercado. Não estava sabendo do vídeo, mas não fiquei tão surpreso com toda a repercussão, porque a Agusta é uma verdadeira figura”, contou.

A cadela tem uma vida livre: como os outros animais de Jeferson, ela fica solta na oficina e sai de vez em quando para viver algumas ‘aventuras’.

“Um dia fui buscar marmita no supermercado e me deparei com a Agusta. Os funcionários me disseram que a Agusta sempre vai almoçar no supermercado. Depois que me toquei que é por isso que cachorra não come a ração. Ela também já apareceu na oficina com um saquinho de salgadinho na boca”, contou.

E a pequena não ‘acena’ com a patinha só pra receber carinho: trata-se de uma tática para livrá-la de situações constrangedoras.

“Teve uma vez que a Agusta fez coisa errada na oficina. Tentei ficar bravo, mas não consegui. Ela começou a levantar a patinha para pedir desculpas. Como ficar bravo? Não tem como”, concluiu o tutor.

Fonte: UOL e Razões Para Acreditar

COMPATILHAR: