Com o objetivo de utilizar mecanismos tecnológicos para a efetivação de melhorias na segurança da área rural do município de Formiga, mediante vigilância permanente de estradas rurais, os vereadores Flávio Couto e Flávio Martins apresentaram projeto de lei que cria o “Programa Comunidades Fortalecidas”.

A proposta foi votada na reunião ordinária dessa segunda-feira (7) e aprovada por unanimidade.

De acordo com os vereadores, a implantação do programa irá inibir crimes e contravenções penais, aumentar a sensação de segurança dos moradores, possibilitar meios para ações de prevenção e repressão a crimes e contravenções penais, principalmente, no combate ao furto de animais.

O projeto prevê que “particulares poderão participar do programa, cabendo-lhes adquirir o equipamento de vigilância e doá-lo ou cedê-lo sem ônus ao Poder Executivo”, que analisará a viabilidade da adesão da localidade ao programa.

O programa, tal qual outros de natureza similar, constitui notável ferramenta de segurança pública que, em concorrência com outras estratégias, visa a redução da criminalidade na zona rural do Município, que é sabidamente extensa”, explicaram os vereadores em justificativa que acompanha a proposta.

Rua Waldir Pacheco de Macedo

Também foi aprovado na reunião dessa segunda-feira, o Projeto de Lei 250/2021, de autoria de Flávio Martins. A proposta altera o nome da atual rua 11, no bairro Alto da Praia. A via passará a se chamar Waldir Pacheco de Macedo.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: