Um acidente entre duas motocicletas foi registrado pelas câmeras do “Olho vivo” da Central do Quartel da Polícia Militar de Arcos, na segunda-feira (19), na BR-354, próximo ao Pulo do Gato.
A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de uma jovem, de 26 anos. Ela estava consciente, queixando de dor na perna esquerda e escoriações. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhado para o Hospital São José, em Arcos.
A Polícia Militar também esteve no local e prendeu o motociclista em flagrante por dirigir de forma inabilitada, por ter ultrapassado o sinal e causado lesões na vítima. Ele foi conduzido para a Delegacia onde foram feitas as multas.
Câmeras de “Olho Vivo” com sistema ‘LPR’ da Central da PM, operam 24 horas
O Sistema ‘LPR’ é um sofisticado modelo de tecnologia para ser usado no combate à criminalidade. Trata-se de um reconhecimento automático de placas.
O recurso permite a identificação da placa de um veículo no momento da sua passagem pela área de alcance da câmera. Caso o veículo seja produto de furto ou roubo e esteja cadastrado no sistema informatizado, será disparado um alarme (sinal visual ou sonoro) na tela dos operadores do sistema ‘Olho Vivo’, no Quartel da Polícia Militar, fornecendo a informação e permitindo que as viaturas se desloquem para a abordagem de forma imediata e com o planejamento adequado.
Fonte: Iguatama Agora