Na quinta-feira (11), moradores do bairro Engenho de Serra passaram por um grande susto.
Por volta das 21h30, um caminhão bitrem, trafegava pela rua Doutor Teixeira Soares e, em seguida, ?entrou? nas ruas Lau Belo, Estautelino de Carvalho, José Augusto Leão e Antônio José de Carvalho dentre outras e causou um grande estrago.
As ruas são estreitas e o motorista conforme ia fazendo as conversões deixava grande destruição para trás. O veículo danificou postes, arrebentando a fiação e destruiu muros de casas localizadas nas esquinas de algumas ruas.
De acordo com o morador Antônio Cassiano da Silva Filho, o caminhão seguia em alta velocidade e ia ?quebrando tudo?. ?Ouvi o barulho e quando olhei pela janela, vi o caminhão com a parte de trás agarrada no poste. O motorista simplesmente acelerou e foi derrubando outros postes, foi quando ocorreu a explosão e os fios começaram a pegar fogo?.
Segundo outras testemunhas, o motorista do bitrem fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso ao bairro Cidade Nova e, em seguida, pela BR-354. Alguns moradores tentaram seguir o indivíduo, mas não conseguiram alcançá-lo.
Os moradores estão sem energia elétrica desde o ocorrido e, segundo informações da Cemig, o fornecimento da energia deveria ser regularizado por volta das 16h, de sexta-feira (12).
Foram danificados aproximadamente 3 postes, padrões de energia de residências, e casas tiveram seus muros destruídos e outra ficou com a base abalada.
Imediatamente, foi iniciado o rastreamento pela Polícia Militar e acionado o cerco/bloqueio em todas as cidades vizinhas. Um denunciante relatou que perdeu contato visual com a carreta nas proximidades de Córrego das Almas.
O caminhão foi encontrado abandonado em Arcos e não há nenhuma informação sobre o paradeiro do motorista.
Na tarde desta sexta, a redação do jornal/site entrou em contato com a Polícia Militar. A informação foi de que o indivíduo ainda não havia sido encontrado
A Polícia Militar ficará em alerta e pede para que qualquer pessoa que saiba de alguma informação ligue para o número 190, para que o infrator possa ser localizado.

COMPATILHAR: