Um caminhão perdeu o controle na BR-381, entre os KM 498 e 510, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (2). Com o impacto, vários veículos foram atingidos, e a pista no sentido Belo Horizonte foi interditada.

No total, 12 veículos se envolveram no acidente, sendo quatro carretas, dois caminhões e seis veículos de passeio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem foi transportado pelo helicóptero Arcanjo, e uma mulher foi conduzida pela Arteris, concessionária que administra a via.

Um dos veículos ficou prensado. No local, há oito viaturas do Corpo de Bombeiros, e o helicóptero Arcanjo foi acionado. O caminhão que perdeu o controle carrega carga química, o voranol 3011. De acordo com a corporação, o produto é classificado como não perigoso. 

Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho, há 7,3 quilômetros de congestionamento no local. Equipes estão trabalhando no trecho. 

Um caminhoneiro que passou pelo local conta como foi o acidente. “Estava indo sentindo São Paulo, quando vi todos os carros que tinham batido. Quando passei por lá, a primeira ambulância tinha chegado. Até fiz um vídeo”, contou à reportagem Carlos Eduardo.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: