O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, acionou o comando da Polícia Militar para fazer a segurança nos acessos às cidades do litoral norte do estado que sofrem com as consequências do temporal do fim de semana. Ele tomou a iniciativa após o registro de saques de veículos que levavam doações para as centenas de vítimas.

A informação foi publicada pela jornalista Andréia Sadi em seu blog no portal G1 na manhã desta quarta-feira (22). Tarcísio não deu detalhes sobre quais áreas estão sendo saqueadas ou quem seriam os saqueadores. Ele disse, no entanto, que colocou o batalhão de choque para controlar a situação e evitar novos roubos. “Estão saqueando caminhonetes com mantimentos doados. Coloquei o choque agora para acabar com isso”, destacou.

Até a manhã desta quarta, a Defesa Civil confirmou 48 mortes (sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba) e o registro de 57 desaparecidos. As buscas acontecem, sobretudo, nos bairros da costa sul de São Sebastião, como Vila do Sahy e Juquehy. O trabalho chegou a ser suspenso momentaneamente na terça (21) por conta do risco de novos deslizamentos na região, onde voltou a chover forte.

Ainda de acordo com o governador de São Paulo, na entrevista à Sadi, moradores que haviam recorrido aos abrigos instalados na região optaram por voltar para suas casas, mesmo com o risco de novos desastres, por conta dos saques. “Algumas pessoas saíram para abrigos e tiveram casas saqueadas. Aí deixaram os abrigos e não querem sair. Algumas, simplesmente não querem sair”, pontuou Tarcísio.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: