O Campeonato Mineiro de Futebol começa no próximo dia 26 de janeiro. URT, de Patos de Minas, e Minas Futebol, de Sete Lagoas, se juntarão a Atlético, Cruzeiro, América, Villa Nova, Nacional, Tombense, Tupi, Guarani, Boa Esporte e Caldense na disputa pelo título. A primeira fase da competição começará em 26 de janeiro e terminará no dia 16 de março. Já o campeão será conhecido no dia 13 de abril.
O duelo de abertura do Estadual será entre Nacional e Tombense, no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, às 10h. Um pouco mais tarde, às 17h, acontecerão os confrontos entre Cruzeiro x URT, no Mineirão; Boa Esporte x Villa Nova, no Dilzon Melo; América x Tupi, no Independência; e Guarani x Caldense, no Farião. Atual campeão, o Atlético jogará contra o Minas de Sete Lagoas na quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h50, na Arena do Jacaré.
A fórmula de disputa do Estadual é a mesma da edição passada. Doze equipes se enfrentam em turno único, com as quatro melhores avançando à segunda fase e as duas últimas rebaixados ao Módulo II. Na semifinal haverá cruzamento olímpico entre 1º x 4º e 2º x 3º colocados da etapa classificatória. Vale lembrar que o líder tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Sequências de jogos de Atlético e Cruzeiro
Atlético: Minas (fora), Nacional (casa), Tombense (casa), Tupi (fora), Cruzeiro (casa), URT (fora), América (casa), Villa Nova (fora), Caldense (casa), Guarani (fora) e Boa Esporte (casa).
Cruzeiro: URT (casa), Caldense (fora), Villa Nova (casa), América (casa), Atlético (fora), Guarani (casa), Boa Esporte (fora), Minas (casa), Nacional (fora), Tupi (casa) e Tombense (fora).

Comentários