“Minha vida mudou completamente”. Menos de dois meses após participar do programa Rádio Vivo, da Itatiaia, o cantor Luís Carlos Costa, de 52 anos, está com o sorriso de volta.
Nascido e criado no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, Luís perdeu todos os dentes em um acidente ocorrido em 1994, no bairro Planalto, região da Pampulha da capital. Quase três décadas depois, ele ganhou o implante da clínica Implantar.
Leia aqui a história de Luís Carlos
“Minha vida mudou da água para o vinho. Sou outra pessoa. Agora posso conversar, trocar ideia com as pessoas, ir em festas, tocar e sorrir. O dente é o cartão de visita”, comemora.
Luís diz que ficou tanto tempo sem os dentes que nem lembrava mais como era poder mastigar e sorrir. “Tinha até esquecido, mas agora sou outra pessoa. Quero caminhar para frente e alcançar outros objetivos, como cantar e gravar, porque tenho música própria”, planeja Luís, que diz ter ficado famoso após ter a história contada na Itatiaia.
“As pessoas têm me parado na rua: ‘o senhor é o cara do Tik Tok, que foi na Itatiaia. Escutei o senhor com o Eduardo Costa’. É outro naipe. Agora tenho que até que esconder das pessoas. Fiquei famoso”, brincou, estampando o sorriso.
Responsável pelo implante, o cirurgião-dentista bucomaxilofacial Dilson Pockel explicou que foram colocados cinco implantes na mandíbula inferior e fixada uma prótese imediata. “Em poucos dias, a gente conseguiu fechar essa ferida que incomodava o Luís há tanto tempo”, destacou. “Mastigação, fala e sociabilidade: a base de um tratamento odontológico vai ao encontro desses três pilares”, acrescentou.
Dilson Pockel disse ter ficado sensibilizado com a história de Luís. “Foi um presente da Implantar. O projeto Implante para Todos está há 20 anos mudando vidas e me sinto um felizardo por ter mudado a vida do Luís e da família dele. Quando a gente faz um tratamento desse, a gente muda a vida de todo mundo”.
Luís tem quase 100 mil seguidores no Tik Tok e mais de um milhão de curtidas. Ele tem repertório variado. Toca Dire Straits, Bob Dylan, Beatles, Elton John, Raul Seixas, Legião Urbana, Capital Inicial, Belchior, Zé Ramalho e muito mais.
Fonte: Itatiaia