Redação Últimas Notícias 

O diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), José Pereira de Souza (Capitão Souza) pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (15).

Foto: Gleiton Arantes/Últimas Notícias

De acordo com a Prefeitura, Capitão Souza está deixando o cargo por motivos pessoais. Ele estava à frente da autarquia desde o início da gestão Eugênio Vilela.

Quem assumirá as funções de Capitão Souza será o secretário de Obras, Flávio Passos. Já a Secretaria de Obras ficará na responsabilidade do adjunto José Ronaldo do Couto.

Na carta demissional, Capitão Souza agradece a atual gestão pela confiança depositada a ele para o cargo e ressalta que “tenho certeza de ter feito o melhor dentro do possível para o momento das minhas possibilidades e de ter me dedicado ao máximo para a obtenção de resultados e conforto à população”.

Dança das cadeiras

Com esta exoneração, a gestão Eugênio Vilela contabiliza cinco mudanças de chefia  nas secretarias municipais.

No início deste mês o então secretário de Saúde José Geraldo Pereira (Geraldinho da Saúde) deixou o cargo para assumir a UPA de Divinópolis. O cargo foi assumido pela adjunta da pasta Denise Mota. Ela ocupou ainda o cargo de adjunta da Saúde no lugar de Meire Moreira.

Em novembro, Welerson Andrade deixou o Departamento de Comunicação (Decom) e assumiu a Ouvidoria do Município. O escolhido por Eugênio Vilela para ocupar o cargo vago foi Sandro Figueiredo.

Outra mudança ocorreu na Secretaria de Cultura, após o falecimento do então titular da pasta, Aluísio Veloso  no dia 14 de setembro. Quem assumiu a pasta foi Alex Arouca

Em fevereiro, a secretaria antes conhecida como “Infraestrutura”, que era comandada por Arnaldo Gontijo e englobava três pastas; – Obras – Meio Ambiente e Planejamento e Regulação Urbana. Flávio Passos assumiu a Secretaria de Obras, Rômulo Cabral assumiu a pasta de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana e Giovana Borges ficou á frente da Secretaria de Gestão Ambiental.

COMPATILHAR: