Um acidente envolvendo um carro e um ônibus interditou parcialmente na manhã desta segunda-feira a BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas. O ônibus é terceirizado da Secretaria Municipal de Saúde de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e transportava 45 pacientes para tratamento na capital mineira. Houve congestionamento nos dois sentidos. A princípio, quatro pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos bateram de frente no km 379, sentido Belo Horizonte. O ônibus de turismo chegou a tombar fora da pista. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e cinco já estavam fora dos veículos.  A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista precisou ser parcialmente fechada para o atendimento às vítimas. Segundo a PRF, ao 12h, havia filas longas em ambos os sentidos. A previsão é de que o trânsito fosse liberado até ás 13h.

A secretaria de saúde de Araçuaí a empresa Diogo Turismo foi contratada para o transporte de pacientes para Belo Horizonte. “A situação do veículo é regular e foi contratada mediante licitação”, explicou.

Na porta da prefeitura foi montada uma tenda para atender os parentes das vítimas e repassar informações. Integram a equipe assistente social e psicólogos para receber essas pessoas.

A secretaria também esclareceu que ainda hoje a prefeitura deve divulgar o nome das vítimas. Duas crianças estavam no ônibus, mas não se machucaram. 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: