Mais de 15 mil casos de dengue foram confirmados em Belo Horizonte. Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde, a capital mineira registrou 33.355 notificações da doença, sendo que 15.309 foram confirmados, 4.059 descartados e 13.987 aguardam resultados de exames.
A região de Venda Nova continua liderando o número de casos, com 4.052 confirmações. Em seguida, aparecem as regiões Norte – com 2.621 casos confirmados – e Noroeste – com 2.199 casos confirmados. Quatro casos de dengue com complicações ainda foram registrados na capital, sendo um caso na região do Barreiro, dois na região Norte e um na região Oeste da cidade.
A dengue hemorrágica, tipo mais grave da doença, já matou duas pessoas em Belo Horizonte neste ano. Uma das vítimas é um homem de 77 anos, morador da região de Venda Nova, que estava internado no Hospital Belo Horizonte e faleceu em 5 de março. A primeira morte por dengue hemorrágica na capital mineira ocorreu em 17 de fevereiro. O paciente, um homem de 41 anos, estava internado no Hospital Felício Rocho. Ele era morador da região Leste da capital.
Mutirões
Para reforçar o combate à dengue, um mutirão será realizado nesta quinta-feira (6) nas áreas de abrangência dos centros de saúde Serrano, na região Noroeste, e no Centro de Saúde Céu Azul, em Venda Nova. Na segunda-feira (10), recebem o mutirão as áreas de abrangência dos centros de saúde Vila Maria, na região Nordeste, e do Centro de Saúde Jardim Guanabara, na região Norte da capital.

COMPATILHAR: