Sete cidades da região estão com casos suspeitos de sarampo em investigação. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), há uma notificação por município.

Ainda conforme o boletim, ainda não há confirmações de casos de sarampo em Minas Gerais. A doença é causada por um vírus e debilita o organismo do paciente, podendo causar lesões no cérebro. O sarampo pode ser evitado com o uso de vacina.

De janeiro a 27 de novembro, última data de referência para o levantamento de dados por parte da secretaria, o Estado teve 424 notificações de sarampo e 334 foram descartados. De todas as ocorrências, 90 registros permanecem sob suspeita.

Na região, as investigações ocorrem em Formiga, Carmo da Mata, Araújos, Pains, São Roque de Minas, São Sebastião do Oeste e Pará de Minas.

Divinópolis, teve quatro notificações da doença durante o ano, mas todas foram descartadas. Piumhi teve 10 casos suspeitos registrados, mas que também foram descartados. Em Pará de Minas, outras três notificações feitas neste ano também deram negativo para sarampo.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: