Por Priscila Rocha

Lonely Sailor (Marinheiro Solitário em português) é o nome da obra do formiguense Edilson Afonso Ferreira. Composto por cem poemas que falam sobre a vida, o amor e tempos passados, o livro foi lançado nessa quinta-feira (29), em Londres.

Escritor há sete anos, o ex-bancário tem 125 poemas publicados em mais de 180 revistas literárias de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e diversos países do continente africano. “A população africana é muito culta”, disse o escritor que optou por escrever em inglês para alcançar um número maior de leitores. “A língua inglesa é falada em muito mais países do que a língua portuguesa, além disto, estudei muito o inglês”.

Foto: Divulgação

Com obras publicadas em revistas e jornais como o Red Wolf Journal, Indiana Voice Journal, The Lake, Young Ravens, Whispers, Every Day Poems, Dead Snakes, dentre outros, o formiguense foi indicado em 2016, ao Prêmio Pushcart. A premiação literária é concedida pela editora americana Pushcart Press à melhor poesia, ficção curta, ensaios literários dentre outros, publicados na língua inglesa. “Não ganhei o prêmio, mas foi gratificante ser indicado para uma premiação tão concorrida”. 

A obra de Edilson foi publicada pela editora londrina Olympia Publishers, que classificou o livro como uma novidade no mercado inglês, “achamos que a coleção de poesias pode abrir pelo menos uma janela diferente e incomum para nossos leitores”.

Lonely Sailor pode ser adquirida pelo site da editora londrina e pela Amazon. Os interessados em conhecer um pouco mais das obras de Edilson podem acessar o blog do autor (clique aqui).

 

 

COMPATILHAR: