Em Divinópolis, na última sexta- feira (14) foram entregues 38 novas viaturas, pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Renato Vieira de Souza.
A frota de novos veículos é composta de oito GM Blazers, uma Ford Ranger, uma VW Parati, um Ecosport, quatro motocicletas Honda Tornado, quatro bikes e duas Bases Comunitárias Móveis, seguiu para Divinópolis. Também foram contemplados os municípios vizinhos, como Bom Despacho, Pompéu, Piumhi, Pará de Minas e Passos.
A solenidade foi marcada ainda pela inauguração da sede da 231ª Companhia de Ensino e Treinamento (231ª CET) e contou com a participação de autoridades militares e civis, além de representantes de diversos segmentos do município. Uma chave simbólica foi entregue pelo comandante-geral da PM ao prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo, representando os prefeitos dos municípios contemplados com as novas viaturas.
A nova sede da 231ª Companhia de Ensino e Treinamento, que proporcionará melhor qualidade à formação do policial militar, teve sua placa inaugural descerrada após a missa celebrada pelo tenente-coronel capelão do Exército, Reni Nogueira dos Santos. Com uma área construída de 439m², o prédio tem três salas de aula, um laboratório de informática, uma sala de meios auxiliares, banheiros e sala de professores.
Logo após a cerimônia, as viaturas do 23° BPM foram empregadas em uma operação preventiva na região central de Divinópolis.

COMPATILHAR: